Blog

  1. Home
  2. Blog
Porque integrar as redes sociais no website?

Porque integrar as redes sociais no website?

Para muitos marketeers as redes sociais são integradas em quase todas as suas campanhas de marketing, e isso é realmente uma excelente forma de aproveitar o seu poder. No entanto, há muitas marcas que ainda desperdiçam algumas oportunidades para as redes sociais, como por exemplo a integração das plataformas sociais com o website. A sua empresa já o faz?


As redes sociais e o seu website devem estar em sintonia para uma promoção online de qualidade da sua marca. Apresentamos-lhe, então, algumas formas de integrar as redes sociais no seu website, para ajudar a sua marca a ter uma presença mais visível.

 

1. Login social

73% dos utilizadores de um website preferem efetuar um login através das redes sociais e fogem de fornecer o endereço de e-mail para criarem uma enésima conta.

Melhore, desta forma, a experiência dos seus visitantes, oferecendo-lhe a oportunidade de se inscrever ou fazer login com o seu perfil de redes sociais. Este tipo de login também lhe dará acesso a dados sociais, ajudando-o na elaboração de campanhas mais personalizadas.

 

2. Fotos do Instagram

Sabia que é possível mostrar no seu website, em tempo real, as fotografias que publica no seu Instagram?

Há vários sites que lhe dão um código de integração para integrar um widget no seu website facilmente, começando em poucos passos, a partilhar as suas fotos do instagram com os visitantes do website.

Esta integração, poderá conseguir novos seguidores, que visitem o seu website, ou vice-versa.

 

3. Social video marketing

Os vídeos sociais são vídeos criados e partilhados em redes sociais.

Estes vídeos têm a vantagem de facilmente serem integrados das redes sociais no website.

A maior parte das redes sociais já aceitam o vídeo com a vantagem de facilmente as integrarem no website e seria um desperdício perder esta oportunidade.

 

4. Partilhas sociais e botões

Os botões com ligação às suas páginas deverão ser visíveis, mas discretos e poderão encontrar-se tanto nas laterais do website como no topo ou rodapé e nunca a meio do website.

Estes botões poderão ser em miniatura com o logotipo da plataforma social e em formato de widget como “Box Like”, para o Facebook, que permite ao visitante saber quantos e quais dos seus amigos já são seus fãs, transmitindo confiança, ou poderão ser uma compilação dos dois, uma vez que não é aconselhável repetirem-se os widgets em todas as páginas, mas deverá sempre haver uma ligação às páginas sociais da marca.

No seu website e blog, inclua também botões de partilha junto aos seus conteúdos, para os tornar facilmente partilháveis, mas foque-se nas redes sociais com mais importância para si.

 

A sua presença nas redes sociais não tem de se restringir ao seu perfil. Pelo contrário, tornar o seu website social-friendly vai ajudá-lo a aumentar o tráfego para o website e os seus seguidores nas páginas sociais.

image description
image description

Newsletter

Cadastre-se e receba as nossas dicas, noticias e novidades direto em seu e-mail.